Policial

Cadela atropelada por caminhão de lixo é jogada em triturador no Paraná; vídeo

Empresa responsável pelo serviço de coleta afastou funcionários e apura conduta da equipe


Imagem de Capa

Foto: Reprodução | Câmera de Monitoramento

Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que a cadela Ágata é atropelada por um caminhão de lixo e arremessada no triturador do veículo por um coletor em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na manhã da última sexta-feira (9).

Na gravação, é possível ver que o animal atravessou a rua e se aproximou de sacos de lixo deixados na calçada. Outro cachorro também aparece nas imagens.

Quando o caminhão se aproxima, os animais tentam fugir, mas a cadela é atingida pela roda dianteira direita. Na sequência, o coletor pega o animal e o joga na parte traseira do caminhão, onde fica o sistema de compactação.


A tutora da cadela, Lucimara Aparecida Besuska, procurou a Ponta Grossa Ambiental (PGA), empresa responsável pelo serviço de coleta. Em nota, a concessionária afirmou que foi informada do caso horas após o acontecimento e faz apuração interna.

Segundo a empresa, o procedimento correto, por parte dos colaboradores, seria a interrupção do serviço e acionamento do fiscal de operações. A PGA informou, ainda, que os dois funcionários envolvidos (motorista e coletor) foram afastados das funções até a conclusão da investigação.

Por fim, a prestadora de serviço lamentou o ocorrido e pediu atenção aos tutores em dias de coleta. 

"Reiteramos que a guarda e a vigilância de animais domésticos são de responsabilidade exclusiva de seus tutores. Por isso, orientamos a população para que, especialmente nos dias e horários de coleta, mantenha seus animais em local seguro, evitando acidentes com os coletores e veículos, além de situações de risco e estresse para os próprios animais", conclui a nota.

A Polícia Civil investiga o caso. Segundo o delegado Derick Moura Jorge, os suspeitos serão ouvidos nos próximos dias.

A advogada Isabella Godoy Danesi, representante da família, afirmou em nota que os tutores ficaram abalados e que já foram adotadas medidas legais contra a empresa. "Estamos tomando todas as providências cabíveis tanto no âmbito cível, criminal e administrativo. Esperamos que a empresa se responsabilize e reveja sua política interna e treinamentos aos funcionários!", finaliza.

Por Samuel Rocha | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial