O GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), cumpriu, nesta quarta-feira (7) mandados de busca e apreensão em endereços situados nos municípios de Cascavel, Quedas do Iguaçu, Cafelândia e Maringá, no âmbito de investigação que apura a prática de crimes contra a administração pública.
As diligências foram autorizadas pelo Poder Judiciário e têm como objetivo a obtenção de provas relacionadas a supostas irregularidades em processos licitatórios ocorridos ao longo da última década, envolvendo serviços prestados a uma unidade hospitalar pública de Cascavel.
As apurações indicam a possível existência de favorecimento indevido a empresa contratada, bem como pagamentos suspeitos a um servidor público vinculado à fiscalização dos contratos.
A investigação, do Núcleo do GAECO de Cascavel, teve início após o recebimento de denúncia formal que relatava a atuação coordenada de pessoas físicas e jurídicas em práticas ilícitas como corrupção ativa, corrupção passiva e fraude em licitação, especialmente no fornecimento de serviços especializados de radiologia na área da saúde.
Documentos, mídias e equipamentos eletrônicos foram apreendidos e serão analisados pelo Ministério Público, com o apoio de equipes técnicas.
RETORNO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO
Em nota, o Hospital Universitário do Oeste do Paraná informou que mantém o compromisso com a transparência. Confira na íntegra:
"O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), informa que os trabalhos realizados hoje (7), pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) seguem todos os trâmites legais e o HUOP mantém o compromisso com a transparência ao colaborar com a entrega das documentações necessárias solicitadas pelas autoridades.Toda manifestação sobre o caso, será feita ao poder judiciário."
Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642