Homem morreu na tarde desta terça-feira (29), após sofrer uma parada cardíaca durante uma sessão de ozonioterapia em um estabelecimento localizado em Paranaguá.
De acordo com as informações repassadas no local, a equipe do Samu foi acionada e tentou realizar manobras de reanimação, mas o paciente morreu no local. A médica responsável pelo atendimento informou que a vítima foi encontrada desacordada quando chegaram e que todos os procedimentos de ressuscitação foram realizados.
Segundo relato de familiares e pessoas que estavam no local, o homem havia feito natação mais cedo e, em seguida, foi à clínica para a sessão. A filha do proprietário do estabelecimento, que aplicava o procedimento, contou à polícia que o paciente relatou tontura e, durante a aplicação no ombro, disse estar passando mal e com dificuldade para respirar, vindo a desmaiar em seguida. Ainda segundo ela, foram iniciadas manobras de massagem cardíaca e o Samu foi imediatamente acionado.
A profissional apresentou à polícia seu diploma de pós-graduação em ozonioterapia e a documentação de funcionamento do local. A esposa da vítima também relatou que ele já vinha se queixando de tonturas desde a semana anterior, quando iniciou o tratamento com ozônio, e que havia sido diagnosticado recentemente com pressão alta.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Inteligência, Polícia Científica e IML estiveram no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e as circunstâncias do caso serão apuradas pelas autoridades competentes.
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642