Catve
A promessa e a necessidade da construção de uma nova unidade da Polícia Científica do Paraná, em Cascavel, não impediram que a atual passasse por reformas. O necrotério da unidade está sendo revitalizado e, enquanto os trabalhos não são concluídos, os corpos estão sendo encaminhados ao HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná), onde os peritos seguem com os atendimentos.
A unidade da Polícia Científica de Toledo também foi reformada, com foco em adequações aos padrões de biossegurança já existentes em outras regiões do Estado. Segundo a Polícia Científica, não era possível aguardar a construção da nova estrutura para iniciar as melhorias.
Entre as mudanças previstas, está a troca do piso atual por revestimento em granilite, material comumente usado em hospitais.
"As obras já iniciaram e estamos na fase de preparação para a remoção do piso antigo. A expectativa é que tudo esteja concluído em até 20 dias", explicou Rodrigo Rocha, Perito Criminal e Chefe do Setor de Obras da Polícia Científica do Paraná.
Ele garantiu que as necropsias seguem sendo realizadas normalmente no HUOP, sem prejuízo à população.
As melhorias começaram no dia 18 de abril e ainda incluem novas fases, como sinalização, fachada e pintura externa.
Confira a matéria completa no vídeo:
Reportagem Deivid Souza | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642