JC
Uma união de esforços. Representantes da Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Receita Federal integram o Gabinete de Gestão Integrada, onde discutem problemas e buscam soluções para a região de fronteira.
O Setor de Inteligência apontou a necessidade de conter um crime recorrente em Foz do Iguaçu: furtos e roubos de veículos.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, em 2023 foram registrados 672 furtos de veículos no município. Já em 2024, houve um salto: mais de mil veículos foram furtados.
Diante desses números, as forças de segurança que atuam na fronteira decidiram agir. Desde o início de 2025, estão sendo realizadas operações específicas na Ponte Internacional da Amizade, sempre com o mesmo objetivo: reduzir os índices de furto e roubo de veículos.
A fiscalização será cada vez mais rigorosa. Motos serão paradas com mais frequência, e carros também passarão por vistorias detalhadas.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem de Renan Gouvêa | JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642