Policial

Acusados de matar jornalista em Curitiba tentavam extorquir a vítima

Segundo suspeito do crime foi preso na manhã de quarta-feira (23), em Curitiba


Imagem de Capa

Imagem: Cristiano Luiz Freitas/Reprodução

O Delegado da Polícia Civil, Ivo Viana, falou na manhã de quarta-feira (23), sobre a prisão do segundo suspeito de envolvimento na morte do jornalista Cristiano Luiz Freitas em Curitiba. 

Segundo Ivo, no início das investigações a Polícia Civil considerava a participação de somente um homem na morte de Cristiano, porém com o decorrer dos dias e análise aprofundada das imagens coletadas no local, foi verificado a presença de um segundo participante no crime.

"No dia do fato, eles foram com a intenção de praticar crime patrimonial…de extorquir a vítima [...] só que nesse evento, o Cristiano acabou reagindo, acabou gritando, pedindo socorro e isso chamou a atenção dos vizinhos, e os autores acabaram dando um mata-leão nele [...] e ele acabou desfalecendo e depois vindo a óbito" disse o delegado.

Ivo Leão disse ainda que após análise das imagens foi constatada de forma irrefutável a participação dos dois homens no crime.

Aos policiais, o suspeito preso confessou que dias antes da morte do jornalista havia participado de outra ação criminosa, com o mesmo homem que estava junto na hora da morte de Cristiano, porém a ação foi frustrada.

"Eles foram lá com o objetivo de tentar pegar algumas joias de ouro [...] e também fazer algumas transferências bancárias da conta do Cristiano" , afirmou o delegado.

O inquérito policial será encaminhado pela Polícia Civil ao Ministério Público, para que seja oferecida denúncia contra os suspeitos. Nenhum material foi apreendido na ação de hoje (23).


Igor Vieira sob a supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial