Catve
Ação da operação "Paraná Monitorado" em Cascavel, na terça-feira (15), prendeu 10 pessoas por descumprir regras, ou violar medidas judiciais, durante uso de tornozeleira eletrônica.
Diante dos acontecimentos no município, esta operação está sendo realizada nos dias de terça (15), quarta (16) e quinta-feira (17). Até a quinta-feira (16) serão pelo menos, 70 fiscalizações.
Nesta quarta-feira (16), o foco da operação são pessoas de vulnerabilidade social morando em situação de rua. A operação deve ser concluída na quinta-feira , mas irá continuar acontecendo como a Polícia Penal do Paraná já faz de costume.
Segundo o chefe da Divisão de Monitoração Eletrônica, Cláudio do Carmo Xavier, é preciso um três pilares para que essa fiscalização aconteça de maneira efetiva. O primeiro é a tecnologia, as equipes de fiscalização seguidas das equipes de atendimento social.
Dos 10 homens presos presos na terça-feira (15), nenhum é morador de rua. Porém, estavam em diferentes bairros da cidade, sendo: Alto Alegre, Brasília, Interlagos, Santa Cruz, Cascavel Velho, Neva, Santa Felicidade , Coqueiral e Brasmadeira. Todos os detidos foram encaminhados à Cadeia Pública de Cascavel.
De acordo com o coordenador regional da Polícia Penal do Paraná em Cascavel, Thiago Correia, a operação termina na quinta-feira (16), mas quem utiliza a tornozeleira eletrônica deve ficar atento, já que a fiscalização é intermitente.
No Paraná:
De acordo com os dados da Polícia Penal do Paraná, são 18 mil pessoas monitoradas por meio da tornozeleira eletrônica, sendo 1.700 pessoas de Cascavel e região, 800 apenas em Cascavel.
Os descumprimentos podem ser caracterizados como leves ou graves e dependendo, pode levar até à uma regressão do regime.
Confira todos os detalhes na reportagem:
Reportagem por Deivid Souza | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642