O homem envolvido no latrocínio (roubo seguido de morte) foi preso pela Delegacia de Nova Esperança, na manhã desta quinta-feira (10). Crime aconteceu em dezembro de 2024 em Umuarama, no noroeste do Paraná. O suspeito foi encaminhado ao Deppen e deverá ser transferido para Umuarama nos próximos dias para responder pelo crime. Um segundo envolvido na ação criminosa já se encontra preso no estado do Maranhão.
De acordo com a investigação, dois homens são acusados de matar Antônio Carlos Barbosa Cristino durante um roubo em frente à borracharia.
Os acusados levaram R$ 1.300,00 em espécie e uma caminhonete VW/Saveiro 1.6.
No vídeo é possível observar que a vítima estava sentada em um banco no local, quando o rapaz de 22 anos, sentou-se próximo para vigiá-lo enquanto o segundo homem, 42 anos, se aproximou, escondeu-se atrás de uma parede e atirou, o disparo atingiu de raspão a nuca de Antônio Carlos.
Ao tentar fugir, a vítima foi atingida por um copo de vidro arremessado, que dificultou a fuga. Em seguida, o atirador, recarregou garrucha calibre 36GA e efetuou um segundo disparo, que acertou a região superior do peito da vítima.
Gravemente ferido, Antônio Carlos ainda conseguiu correr cerca de 50 metros. O laudo de necropsia apontou que a morte foi causada por hemorragia aguda resultante dos ferimentos por arma de fogo.
Após o crime, os suspeitos fugiram do local no veículo da vítima, mas acabaram batendo contra uma cerca na entrada do Parque Jaboticabeiras.
Em fevereiro de 2025 a Polícia Civil de Umuarama representou pela prisão preventiva de ambos autores, o que foi deferido pelo Poder Judiciário, com manifestação favorável do Ministério Público. Os dois foram denunciados pelo crime de latrocínio, previsto no artigo 157, §3º, inciso II, do Código Penal, com pena que pode chegar a 30 anos de reclusão.
Gabi Lira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642