A operação foi batizada como "Os piratas da BR-277". São seis mandados de busca e apreensão e três de prisões preventivas, que foram realizadas em Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e em Itaipulândia.
Foram apreendidos celulares e uma arma falsa, os criminosos utilizavam uniformes da Polícia Civil para abordar as vítimas.
De acordo com as investigações, eles vão até o Paraguai e fazem as suas compras e driblam o sistema de segurança na aduana. Inclusive, algumas mercadorias ficavam guardadas em hotéis da cidade, a partir desse momento, algumas pessoas dentro do hotel acabavam avisando esses assaltantes o horário que eles iriam sair do hotel. E aí era realizado o crime.
Essa operação começou as investigações em outubro de 2024, porque a própria Polícia Federal foi acionada por conta de um assalto, e nessa situação, um policial acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo, porque ocorreu um confronto.
Após isso, algumas pessoas foram presas em flagrante, e começou todo esse trabalho da investigação, culminando hoje nessa questão da Operação Piratas, da BR-277. Todo esse material ainda vai ser analisado, e as investigações terão continuidade.
O delegado Barbosa, da Polícia Federal, contou que as vítimas eram motiradas previamente e os assaltos eram realizados enquanto os veículos ainda estavam em movimento na rodovia.
Confira a matéria completa no vídeo:
Reportagem por Renan Gouvêa | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642