Policial

Dois são presos em operação contra quadrilha que se passava por policiais no PR

Líder da organização criminosa segue foragido


Imagem de Capa

A Polícia Civil do Paraná cumpriu mandados judiciais em Curitiba, Almirante Tamandaré e Colombo, na Região Metropolitana, durante uma operação contra uma quadrilha suspeita de envolvimento em diversos homicídios, na manhã de quinta-feira (10). Dois integrantes do grupo foram presos, mas o homem apontado como líder continua foragido.

De acordo com as investigações, os criminosos se passavam por policiais e agiam com violência. A atuação do grupo foi identificada em uma série de assassinatos registrados entre 2022 e 2025, especialmente na região do bairro Abranches, em Curitiba. A motivação dos crimes estaria ligada ao tráfico de drogas e a uma vingança pessoal do líder da quadrilha.

A polícia atribui ao menos seis homicídios ao grupo. Entre os crimes investigados está um duplo assassinato ocorrido em janeiro de 2022, em lavacar. Imagens de câmeras de segurança mostram os criminosos encapuzados e vestidos como policiais, chegando ao local e abrindo fogo contra as vítimas.

Outro caso aconteceu em maio de 2023, quando homem de 32 anos foi perseguido e morto com mais de 40 disparos por três suspeitos armados. Já em outubro de 2024, uma vítima foi executada com mais de 10 tiros enquanto estava sentada em frente a supermercado.

As investigações continuam para localizar o líder foragido e identificar outros possíveis integrantes da quadrilha.


Bruno Silva | Catve

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial