Policial

Casal que chefiava organização criminosa foi preso em Cascavel

Os dois foram presos pela primeira vez no Paraguai em 2012 também acusado de tráfico


Imagem de Capa

Imagem Catve.com

Homem e mulher, casal suspeito de chefiar organização criminosa responsável pelo tráfico internacional de drogas, foram presos nesta manhã de quarta-feira (9) em casa localizada na região central de Cascavel, no Oeste do Paraná.

Eles foram identificados como Almir José Pinto - conhecido com Tio Maior - e Marisa Salete Amrein.

A ação foi realizada pela Polícia Federal, com apoio do Comando de Aviação Operacional (CAOP) e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Polícia Federal, no âmbito da Operação Antígua que mobilizou 80 policiais para o cumprimento de 54 medidas cautelares, que estão sendo cumpridas nos estados do Paraná - nas cidades de Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu e Boa Vista da Aparecida -  e Pará - Monte Alegre.

São cumpridos 12 mandados de prisão preventiva, uma medida cautelar de monitoração eletrônica, 20 mandados de busca e apreensão e 21 mandados de sequestro e bloqueio de bens móveis, imóveis e valores dos investigados.

Em 2012, os investigados foram presos em Cidade do Leste no Paraguai, fronteira com o Brasil. Eles foram alvos da Operação Vera Cruz que prendeu na época 11 pessoas e apreendeu R$3 milhões em bens; o patrimônio estimado no ano era de R$ 20 milhões.

Presos em 2012 no Paraguai, voltaram para cadeia nesta terça-feira (08). 

Conforme informado, na investigação realizada em 2012 foi apurado que a quadrilha traficava principalmente cocaína e crack.

Nesta quarta-feira (9 de abril de 2025) além do casal, outras pessoas foram encaminhadas durante a Operação Antígua. Os investigados foram levados à Polícia Federal juntamente com outros objetos e documentos que possam colaborar nas investigações.

FORAGIDOS

Dois integrantes do grupo encontram-se atualmente foragidos na Alemanha. A Justiça Federal de Cascavel/PR autorizou a inclusão dos alvos na difusão vermelha da Interpol (Red Notice), uma solicitação internacional para prisão. Foram realizadas diligências no país europeu, mas os investigados não foram localizados até o momento.

Leia também

Carga milionária de cocaína é apreendida pela PRF em Cascavel


Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial