Imagem: Assessoria PRF
Dois influenciadores digitais foram alvo de investigações da Polícia Civil de Santa Catarina, após serem flagrados realizando manobras perigosas, com BMWs na BR-101, em Garuva, no dia 5 de fevereiro de 2025.
A justiça determinou o bloqueio das redes sociais utilizadas para divulgar as infrações, suspensão das CNHs dos envolvidos e apreensão de um Camaro e Land Rover.
As ações fizeram parte da Operação "Bayerische", que busca combater a promoção e glorificação de condutas criminosas no trânsito pelas redes sociais.
O CASO
Dois motoristas foram flagrados por câmera de segurança de concessionária, realizando manobras arriscadas, na praça de pedágio da BR-101, em Garuva, em Santa Catarina, sentido Curitiba, no Paraná.
Por volta das 17 horas, dois motoristas em comboio acessaram a praça de pedágio, sendo que o primeiro realizou o pagamento do valor e o segundo, próximo do primeiro, aproveitando-se da oportunidade, fugiu da praça sem realizar o pagamento. Ao saírem da praça, o primeiro motorista acelerou e realizou diversas manobras perigosas como arrastamento de pneus, "cavalos-de-pau" e movimentos em círculo em plena rodovia federal, em meio a outros veículos e caminhões.
Os condutores foram localizados na BR-376, em Tijucas do Sul, no Paraná. Ambos os automóveis apresentavam falta de placas.
Igor Vieira sob a supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642