Policial

Não houve roubo em Cmei de Cascavel, elucida Polícia Civil

Guarda Civil Patrimonial apresentou informação falsa; polícia investiga furto


Imagem de Capa

O delegado Diego Ribeiro Martins dos Santos falou sobre um crime registrado no Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Professor Paulo Marques localizado no bairro Interlagos, na madrugada de terça-feira (18). Não aconteceu um roubo e agora a polícia passa a investigar um furto.

No primeiro momento, a investigação apurava uma situação de roubo, onde o guarda civil patrimonial que estava de plantão teria sido rendido por dois criminosos, sendo um deles armado.

"A informação inicial repassada é de que dois homens teriam invadido o Cmei, rendido esse guarda patrimonial, um deles estaria armado e teriam nesse momento deixado ele de joelhos e entrado no Cmei, subtraindo torneiras e pontas de mangueiras. Essa foi a informação inicial e posteriormente com os levantamentos chegamos a informação final que não ocorreu nem o e em tese vamos trabalhar na possibilidade que tenha ocorrido o furto no local"

Em entrevista coletiva nesta manhã de sexta-feira (21) o delegado Diego Ribeiro Martins informou que hoje chegaram a conclusão que não aconteceu nenhum roubo e que o guarda civil patrimonial apresentou informação falsa.

"Hoje ele foi ouvido, foi feita a comunicação falsa de crime em princípio contra ele e a gente agora vai apurar as circunstâncias que realmente ocorreram naquele local"

Conforme Diego, durantes as apurações alguns fatos causaram estranheza. Ainda não se sabe o motivo de ele ter repassado informações falsas.

"Nos causou estranhezas algumas situações. O fato de não ter subtraído nenhum bem do guarda, o fato em que houve distorções entre a história apresentada e o contexto real da infraestrutura do local. Ele chegou até confessar que a informação seria falsa para outras pessoas, mas hoje aqui, sendo formalizada a sua oitiva ele preferiu a se reservar ao direito ao silêncio".

Com relação a uma possível facilitação, o delegado explica que não acredita nisso e que ele inventou a situação para possivelmente explicar o furto.

"Os grandes profissionais que a gente tem tanto na Guarda Patrimonial aqui de Cascavel quanto na Guarda Municipal e o que o fato ocorrido não reflete na imagem dessas duas instituições. Então acredito que a linha de trabalho que a gente tem agora, que foi um fato isolado, que esse guarda talvez estava ausente do local, no momento do furto e opor isso a gente acredita que não houve facilitação, apenas no intuito de explicar ter ocorrido a subtração de um objeto do local e ele estando ali , ele achou mais fácil inovar, inventando uma história de um roubo do que talvez admitir que não estaria no posto de serviço designado". 

Até o momento não há informações que veiculem os dois crimes. As investigações continuam para apurar o furto e localizar os envolvidos.

Evelyn Antonio | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial