Policial

Família busca justiça após bebê sair com rosto machucado de Cmei em Cascavel

Advogada da família diz que deve entrar com ação contra Secretaria Municipal de Educação


EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

Três representantes da Secretaria Municipal de Educação ouviram os relatos da mãe sobre o caso na tarde desta segunda-feira (10). A advogada da família, Vania Rejane Bernartt Salamon, acompanhou tudo de perto, a conversa durou cerca de uma hora.

De acordo com o pais, a menina de apenas 8 meses de idade tinha arranhões na bochecha, o olhinho inchado e roxo, foi assim que o pai recebeu quando foi buscá-la no Cmei Sonho Meu, no bairro Coqueiral, na última sexta-feira (7). A criança estava em período de adaptação e frequentava o centro há três dias, onde ficava das 8h às 10h50 da manhã.

A mãe cobrou explicações no Cmei, e segundo ela, a professora disse que a própria criança se arranhou. A família levou a bebê nesta segunda-feira (10) até a Polícia Científica, para fazer um laudo das lesões.

A advogada resumiu como foi a reunião na secretaria e explicou que será apurado administrativamente e encaminhado para a Corregedoria Municipal. "Lá vai ser apurado se há um responsável, o que aconteceu, porque até agora não temos respostas plausíveis das lesões sofridas", explicou.

Ainda de acordo com a advogada, ela deve entrar com uma ação na justiça contra a Secretaria Municipal de Educação. A secretária de educação, Márcia Baldini, acompanha o caso e disse que analisa a possibilidade de uma sindicância para apurar o que aconteceu.

Confira os detalhes no vídeo:


EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial