Imagens | Divulgadas Polícia Civil do Paraná
A Polícia Civil do Paraná concluiu, na sexta-feira (28), o inquérito que investigava o homicídio de Ezequiel da Costa, de 52 anos, em Curitiba. Segundo a investigação, a ex-mulher da vítima, de 44, ofereceu R$ 100 mil a um comparsa, de 56, para que ele a ajudasse no crime.
A vítima foi morta a tiros no início da manhã de 22 de dezembro de 2024, quando chegava em sua casa no bairro Boqueirão. Os suspeitos aguardavam dentro do imóvel, após terem deixado uma motocicleta estacionada a uma quadra dali e seguido a pé até a residência.
Separados há quase dois anos, Ezequiel e a ex-companheira mantinham um histórico de conflitos pela posse da casa. Em 2023, ele foi obrigado a deixar o local por decisão judicial, momento em que a mulher levou um namorado para morar com ela. Posteriormente, ela se mudou e Ezequiel retornou ao imóvel, intensificando as desavenças.
Segundo o delegado da PCPR Ivo Viana, relatos colhidos durante a investigação demonstraram que a suspeita teria ameaçado matar o ex-marido em mais de uma ocasião.
"O crime foi meticulosamente planejado e a motivação seria a disputa pela residência. Os suspeitos premeditaram cada etapa da ação, desde a espera dentro do imóvel até a tentativa de ocultar o envolvimento com o homicídio", disse.
A PCPR reuniu elementos que vincularam os dois investigados ao crime, obtendo do Judiciário o mandado de prisão. Durante as apurações, a equipe policial verificou que os suspeitos chegaram a residir juntos no fim de 2024 em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, sem manter relação afetiva.
O homem, dono da motocicleta usada no homicídio, teria aceitado participar do crime mediante a promessa do valor em dinheiro. O pagamento, porém, estaria condicionado à venda da casa na qual Ezequiel morava.
Ambos os suspeitos foram presos temporariamente pela PCPR no dia 14 de fevereiro e tiveram as prisões convertidas em preventiva.
Com a conclusão do inquérito policial, eles foram indiciados pela prática do crime e o procedimento foi encaminhado ao Ministério Público, que já ofereceu denúncia.
DENÚNCIAS
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de homicídios. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 0800 643 1121, diretamente à equipe de investigação.
Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642