Dois cães da raça pitbull invadiram uma casa e atacaram os animais de estimação da família moradora do imóvel, o caso aconteceu no fim da manhã desta segunda-feira (3), em Formosa do Oeste.
A Polícia Militar foi acionada, quando chegaram os cães já estavam sob controle da proprietária, dentro da casa e no canil.
A dona da casa disse que o imóvel está em reforma e, por esse motivo, o portão estava aberto. Em determinado momento, dois pitbulls do vizinho acessaram a casa, atacaram dois cães de estimação, causou a morte de um deles e ferimentos no outro. Os moradores temiam que os pitbulls pudessem atacar as pessoas.
O proprietário dos pitbulls foi informado sobre o ocorrido e retirou os animais, colocando-os no canil nos fundos da casa. Ele explicou que o imóvel também está em reforma e, devido a isso, o portão estava improvisado. Quando saiu para o trabalho, os cães estavam amarrados, mas conseguiram escapar e pular a cerca.
Os animais foram observados e estavam sendo bem tratados. O proprietário lamentou a situação e se comprometeu a reforçar a segurança para evitar novas fugas, além de arcar com os custos veterinários do animal ferido. Esse acordo foi aceito pela outra família envolvida.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642