Policial

Latidos de cachorros viram caso de polícia em Cascavel

Polícia Militar foi chamada porque a denúncia era de maus-tratos


Imagem de Capa

Os latidos vêm da casa localizada no bairro Universitário em Cascavel. Vizinhos incomodados com a situação denunciaram a possível situação de maus-tratos aos animais. A Polícia Militar foi chamada. 

A mulher, que prefere não se identificar, informou que não sabe quantos cachorros são, mas que diariamente escuta os animais latindo forte. Ela acredita que eles estejam presos em algum lugar por isso o barulho frequente. 

"Eu acredito que esse cachorro deve está enforcado ou preso em algum lugar que tá sofrendo e é direto. Tem noite que é a noite inteira os cachorros gritando, de dia e de noite. [...] É insuportável tem dia", afirmou.

A equipe da Polícia Militar esteve no local para verificar o que estava acontecendo e registrou o boletim de ocorrência. O caso foi repassado ao departamento de bem-estar animal do município.

Após a chegada dos moradores, foi constatado que o cão estava com a cabeça presa em uma fresta da tela e assim que libertado parou de latir. Inicialmente a polícia informou que são da raça Foxhound-americano, cães de caça.

Em conversa com o morador ele disse que a Guarda Municipal esteve no local, e não foi constatado maus-tratos. Segundo ele, adequações solicitadas foram feitas como cobertura e que água e comida são disponibilizados. O homem preferiu não gravar entrevista.

A orientação é para que em casos de maus-tratos as denúncias sejam repassadas via 156, que encaminha para a Secretaria de Meio Ambiente e repassa o caso ao veterinário.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial