Policial

Ladrão de banco e chefe do tráfico de Curitiba, é preso em SP por reconhecimento facial de sistema paulista

Rapaz foi cercado e preso pela Guarda Civil Metropolitana


Imagem de Capa

A Guarda Civil Metropolitana de São Paulo prendeu, na manhã desta quarta-feira (26), Rômulo Alves Farias, de 37 anos. Ele foi localizado pelas câmeras de reconhecimento facial do programa Smart Sampa, enquanto caminhava pela Rua Augusta, na região central da capital.

Natural de Curitiba-PR, Rômulo estava foragido desde agosto do ano passado, quando teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça paranaense. Ele responde por crimes como associação criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e posse ilegal de arma de fogo.

Conhecido como "Bem Bom", o suspeito possui uma extensa ficha criminal e é apontado como um dos líderes do tráfico de drogas no bairro de Cajuru, em Curitiba. Segundo a polícia, ele também teria integrado uma quadrilha que, em 2014, assaltou uma agência bancária no Paraná.

Na ocasião, o grupo utilizou explosivos para arrombar o cofre e levar uma grande quantia em dinheiro. Investigações apontam que Rômulo teria sido o motorista do veículo utilizado na fuga. Suas digitais foram encontradas no retrovisor do carro usado pelos criminosos.

Durante a abordagem, agentes da GCM encontraram em sua posse dois documentos falsos em nome de Thiago Almeida Santos e Pedro Camargo. Ele foi encaminhado ao 78º Distrito Policial, no bairro dos Jardins, onde permanece à disposição da Justiça.

Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial