Foto: Pixabay
O ex-atleta olímpico Antony James foi condenado nesta quarta-feira (26) a 21 anos de prisão. O nadador foi considerado culpado em oito crimes sexuais: três estupros e três envolvimentos em atividade sexual com uma jovem, além de duas acusações de causar ou incitar uma menor de 18 anos à atividade sexual.
James representou a Grã-Bretanha nas Olimpíadas de Londres, em 2012, disputando os 100m borboleta.
O Tribunal de Plymouth, cidade no sudoeste da Inglaterra, informou que os crimes ocorreram entre 2012 e 2022. As investigações constataram que a maioria dos crimes aconteceram dentro da casa do ex-atleta.
"Sinto que minha adolescência foi arrancada de mim. Eu sempre me pergunto que tipo de garota eu teria sido se não tivesse conhecido você", disse uma das vítimas ao tribunal.
"Antony James manipulou e controlou suas vítimas adolescentes para satisfazer seus próprios desejos sexuais. Ele alegou que essas jovens vítimas tinham mais de 16 anos na época, mas isso era uma mentira que desmoronou. James estava bem ciente de quão jovens essas vítimas eram, e ele se propôs a tirar vantagem disso de uma maneira verdadeiramente terrível, continuando a ofendê-las depois que completaram 16 anos", afirmou Gemma Kneebone, do Crown Prosecution Service, a agência pública que conduz processos criminais na Inglaterra.
TV Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642