A Polícia Penal do Paraná deflagrou, na manhã de quarta-feira (26), uma megaoperação em sete unidades do Complexo Penitenciário de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. A ação contou com vistorias em celas em buscas de objetos ilícitos, como celulares, que adentram ilegalmente nos presídios.
De acordo com o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, o objetivo da operação é garantir que não haja contato dos apenados com o exterior dos presídios, uma vez que as unidades penais abrigam integrantes de facções criminosas.
Ainda conforme o secretário, a atuação contínua garante a segurança nos presídios, sendo essencial para a segurança pública como um todo.
A operação realizada em Piraquara mobilizou cerca de 200 agentes da Polícia Penal e também da Polícia Militar. No total, 5.700 pessoas privadas de liberdade foram movimentadas para a realização dos trabalhos de vistoria no interior das unidades.
Desde fevereiro, a Operação Unidade Controlada já percorreu 92 presídios no Estado. Até 12 de março, a previsão é de que mais 14 unidades sejam inspecionadas.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642