Imagem CATVE
A Polícia Civil do Paraná, por meio do GDE (Grupo de Diligências Especiais) de Cascavel investiga o incêndio no pátio do Detran da cidade, entre o fim da madrugada e início da manhã de terça-feira (25).
O delegado Diego Ribeiro Martins explicou nesta quarta-feira (26) que ainda não se pode afirmar que se trata ou não de incêndio criminoso e que a conclusão será feita do laudo pericial.
As equipes que atuam na investigação analisam imagens de câmeras para auxiliar na elucidação do sinistro.
Ainda conforme informado, o incêndio começou dentro do pátio, mas não foi encontrado objeto ou pista que identifique que se trata da ação humana até o momento.
Levantamento indica que 91 veículos atingidos estavam sob responsabilidade do Detran e 78 foram leiloados e aguardam a retirada do espaço. Ao todo foram 169 danificados.
Caso seja confirmado que se trata de um ato criminoso, o responsável responderá pelo crime de incêndio. A pena é de 6 anos, podendo chega a 9 por se tratar de patrimônio público.
O delegado explica que vigias que atuavam no período, mas a princípio não constataram nada. Eles devem prestar depoimento no decorrer das investigações.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642