Foto: Nadja Kouchi
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) condenou o ex-coach e ex-candidato à Prefeitura da capital, Pablo Marçal (PRTB), por abuso de poder político e econômico durante sua campanha eleitoral em 2024.
A decisão foi proferida nesta sexta-feira (21) pelo juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, tornando Marçal inelegível pelos próximos oito anos, até 2032. Cabe recurso.
De acordo com informações do g1, a condenação refere-se a duas ações movidas pelo PSOL e pelo PSB, relacionadas a uma divulgação feita pelo candidato durante a campanha eleitoral. No material, Marçal prometia gravar vídeos de apoio a candidatos a vereador que realizassem transferências via PIX no valor de R$ 5 mil para sua campanha.
Além disso, Marçal afirmou que não há provas para sua condenação e que pretende recorrer da decisão. Esta é sua primeira condenação por ilícitos eleitorais na campanha de 2024.
Redação Tv Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642