Policial

Advogado espanca porteiro após irmã ficar presa dentro de elevador em Curitiba; vídeo

Em nota, defesa do agressor pediu desculpas ao trabalhador ferido e aos familiares


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/Câmera de Monitoramento

O advogado Eduardo Chede Junior espancou o porteiro após a irmã ficar presa no elevador do prédio em que ele mora, no bairro Mercês, em Curitiba, no Paraná. O crime foi filmado pelas câmeras de monitoramento do imóvel.

Segundo o boletim de ocorrência, o morador ficou irritado com a demora da equipe de assistência, a qual deveria consertar o elevador, e, por isso, agrediu o trabalhador. Na portaria do edifício, a vítima levanta as mãos e pede calma ao morador.

Na gravação da câmera de monitoramento, o advogado aparece ainda mais violento. O porteiro segura o morador pelo colarinho. Em seguida, com os braços, o advogado retira a mão do porteiro de camisa dele.

Nos segundos seguintes, o morador parece estar com a voz alterada e desfere o primeiro soco contra o porteiro, que tenta revidar, mas é encurralado contra a parede. O porteiro empurra o advogado para dentro do elevador.

Instantes depois, os dois aparecem nas imagens novamente, já com eles caídos sobre o chão. O porteiro está embaixo do advogado. Em pé, os homens continuam o embate, com o porteiro tentando se esquivar das agressões do morador.

Por fim, 45 segundos depois do primeiro soco, o advogado empurra o porteiro e sai do corredor. O trabalhador aparece com a boca ensanguentada.

A defesa do advogado, por meio de nota, afirma que o cliente "agiu de forma impulsiva após troca de insultos mútua, que contribuiu para a escalada da situação". Além disso, reforça que a motivação da violência física seria o longo período ao qual a irmã do advogado permaneceu dentro do elevador.

Leia, logo abaixo, a nota da defesa na íntegra:

"O escritório Dalledone & Advogados Associados informa que assumiu a defesa do advogado envolvido em um incidente com o porteiro do prédio em que mora, no bairro Mercês, em Curitiba.

Primeiramente, em nome de Eduardo, lamentamos o episódio e pedimos nossas sinceras desculpas ao trabalhador e à família. Uma discussão que lamentavelmente culminou em um desentendimento físico.

O advogado, num dado momento, se exaltou devido ao sofrimento de sua irmã, que possui problemas de saúde e havia ficado presa por um longo período no elevador do prédio onde o incidente ocorreu. O advogado agiu de forma impulsiva, após troca de insultos mútua que contribuiu para a escalada da situação, mas esta buscando pela vítima para prestar o devido suporte.

O escritório permanece à disposição para esclarecimentos."

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial