EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
O motor da caminhonete está em perfeitas condições e a fumaça toda não é da queima de óleo, como muitos podem pensar. Ela vem de um dispositivo instalado para tentar atrapalhar a polícia em possíveis perseguições.
A Hilux tem registro de furto da cidade do Rio de Janeiro, crime cometido em julho de 2024. Mas agora, em fevereiro de 2025, foi apreendida em Assis Chateaubriand com 1,2 toneladas de maconha.
Durante a perseguição, o motorista fugiu e no momento em que trafegava em alta velocidade deixou fardos da droga pelo caminho. O motorista jogou o veículo em meio a uma lavoura quando percebeu que seria abordado e, diante disso, conseguiu escapar. Ele não lembrou ou não conseguiu acionar o dispositivo.
Já em outro caso, um vídeo mostra um ônibus em alta velocidade em uma estrada de terra no interior de Toledo. As imagens são do helicóptero da Polícia Militar, que deu apoio aos policiais do serviço reservado, após o motorista desobedecer a ordem de abordagem pela comunidade rural de Linha Mandarina. Após alguns quilômetros, ele abandonou o veículo em movimento. O coletivo só parou após colidir contra árvores de pequeno porte, que danificaram a lataria. O condutor tentou se esconder no mato, mas foi localizado por uma equipe do pelotão de Choque.
No interior do ônibus nada foi encontrado, porém, o veículo estava preparado para o transporte de contrabando, armas ou drogas. Os vidros foram pintados de preto e ainda havia um rádio comunicador. A polícia então entendeu os motivos que fizeram o condutor fugir desesperado pela estrada. Ele receberia R$ 6 mil para levar o ônibus até um destino que não soube, ou não quis, informar, e ainda mencionou que um veículo S10, da cor preta, o acompanhava, passando orientações via rádio.
Por isso é importante que os demais condutores tenham cuidado, especialmente à circular por rodovias como a BR-277, 369, 163 ou mesmo a 467, no perímetro urbano de Cascavel. Se avistar qualquer movimentação estranha, principalmente uma perseguição policial, o cuidado tem que ser redobrado.
E assim, evitar o que aconteceu em fevereiro, quando o motorista de um carro reduziu a velocidade ao passar pelo local onde havia ocorrido um confronto entre a Polícia Militar de Toledo e um suspeito de furto de veículos. Uma caminhonete que vinha logo atrás não conseguir parar, bateu na traseira e o carro pequeno capotou. Cinco pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade.
Confira os detalhes no vídeo:
EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642