Imagem Ilustrativa CATVE
Adolescente indígena Jessicléia Martins de 17 anos foi assassinada em uma aldeia localizada próximo ao bairro Eletrosul em Guaíra, no Oeste do Paraná, na noite de quinta-feira (20). O assassino de 67 anos usou uma faca atingindo tórax e abdômen da menina.
A Polícia Federal informou que o crime foi praticado por um homem não indígena capturado após um cerco e perseguição policial realizado pela Polícia Federal, Força Nacional de Segurança Pública, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Estado do Paraná e Guarda Municipal de Guaíra.
Segundo relatos, o homem não indígena de 67 anos, invadiu a casa e a agredido a facadas. O crime ocorreu na aldeia Yvy Okaju, comunidade indígena Avá Guarani.
Testemunhas afirmam que Jossicléia vinha, há alguns meses, sendo assediada pelo suspeito, que se dizia amigo da família. A jovem, no entanto, negava-se a manter qualquer tipo de relacionamento afetivo com ele, o que teria motivado o crime, informou o Conselho Indigenista Missionário - Cimi.
"Ele estava parado na frente da casa dela há uns 20 minutos observando e desceu do carro quando ela estava sozinha com uma faca na mão", conta uma das testemunhas que fez o relato ao CIMI.
Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante, e ele indiciado pelo crime de feminicídio com pena prevista entre 20 e 40 anos.
"E, porque não haja relação com conflito fundiário entre indígenas e não indígenas, o caso será encaminhado à Justiça do Estado do Paraná", informou a nota.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642