Policial

Adolescente indígena é morta a facadas dentro de aldeia, em Guaíra

Homem de 67 anos queria ter relacionamento com a menor


Imagem de Capa

Imagem Ilustrativa CATVE

Adolescente indígena Jessicléia Martins de 17 anos foi assassinada em uma aldeia localizada próximo ao bairro Eletrosul em Guaíra, no Oeste do Paraná, na noite de quinta-feira (20). O assassino de 67 anos usou uma faca atingindo tórax e abdômen da menina. 

A Polícia Federal informou que o crime foi praticado por um homem não indígena capturado após um cerco e perseguição policial realizado pela Polícia Federal, Força Nacional de Segurança Pública, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Estado do Paraná e Guarda Municipal de Guaíra.

Segundo relatos, o homem não indígena de 67 anos, invadiu a casa e a agredido a facadas. O crime ocorreu na aldeia Yvy Okaju, comunidade indígena Avá Guarani. 

Testemunhas afirmam que Jossicléia vinha, há alguns meses, sendo assediada pelo suspeito, que se dizia amigo da família. A jovem, no entanto, negava-se a manter qualquer tipo de relacionamento afetivo com ele, o que teria motivado o crime, informou o Conselho Indigenista Missionário - Cimi. 

"Ele estava parado na frente da casa dela há uns 20 minutos observando e desceu do carro quando ela estava sozinha com uma faca na mão", conta uma das testemunhas que fez o relato ao CIMI. 

Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante, e ele indiciado pelo crime de feminicídio com pena prevista entre 20 e 40 anos.

"E, porque não haja relação com conflito fundiário entre indígenas e não indígenas, o caso será encaminhado à Justiça do Estado do Paraná", informou a nota.



Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial