Na noite de quinta-feira (20), uma operação do Serviço Reservado da Polícia em Toledo resultou na abordagem de um ônibus Mercedes Benz 1620, que estava transitando em atitude suspeita na área rural da Linha Mandarina. Após receber informações sobre o veículo, as equipes solicitaram apoio aéreo e de viaturas da região, devido aos diversos entroncamentos e saídas da localidade.
Durante o acompanhamento tático, o condutor do ônibus desobedeceu às ordens de parada, evadindo-se em alta velocidade. Após alguns quilômetros, ele abandonou o veículo em movimento, que só parou após colidir com árvores de pequeno porte, causando danos ao ônibus. O condutor tentou se embrenhar na mata, mas foi localizado por uma equipe de choque e detido.
Ao inspecionar o ônibus, a equipe constatou que ele estava preparado para o transporte de ilícitos, com os vidros pintados de preto, tapumes e um rádio comunicador. O condutor alegou que desobedeceu à ordem de parada por medo, afirmando que receberia R$ 6.000 para levar o ônibus a um destino que não soube informar. Ele também mencionou que um veículo S10 preta o acompanhava, passando orientações via rádio.
Diante da situação, foi necessária a ajuda de um trator para remover o ônibus do local. Em contato com a Polícia Federal, a equipe foi orientada a retirar o rádio e fazer a entrega na delegacia federal. O condutor foi autuado em um termo circunstanciado por desobediência e o ônibus foi apreendido pela Guarda Municipal de Toledo por infrações de trânsito. O homem, de 28 anos, foi liberado após a confecção do termo.
Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642