Policial

Secretário de Segurança Pública 'desaconselha' protestos com bloqueios de vias em Londrina


Imagem de Capa

Foto: Luís Fernando Wiltemburg/Redação Bonde

Presente em Londrina desde a manhã desta terça-feira (18) para implementar ações após protestos que chegaram a incendiar ônibus em Londrina na noite desta quinta-feira (17), o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, disse "não ser aconselhável" a realização mais manifestações nesta terça.

Grupos que pedem justiça pela morte de dois jovens no fim de semana em uma ação da Polícia Militar se organizam para novos protestos nas ruas, enquanto um chamado nas redes sociais convoca a população para participar da sessão da Câmara de Vereadores de Londrina que começa às 14h.

De manhã, na sede do 5º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Teixeira afirmou que, após as obstruções de vias, que prejudicaram o transporte coletivo, e o incêndio de ônibus, a orientação para as forças de segurança é de não haver mais mediação. "Foi dado todo o direito à manifestação pacífica, democrática, mas, agora, já extrapolou", disse.

A determinação para os agentes de segurança é de, constatada situação de obstrução de via, abrir o caminho e a prisão e responsabilização de pessoas no local. O secretário também alertou que a PM faz o uso de drones que podem reconhecer eventuais pessoas que consigam escapar da prisão em flagrante, mas que podem ser responsabilizadas posteriormente. Quatro pessoas foram detidas enquanto ateavam fogo em pneus na noite de segunda.

Foi diante disso que Teixeira sugeriu que não ocorram novos protestos como os desta segunda. "Eu recomendo que não façam. O ambiente não é bom, é hostil, não é isso que nós queremos. Nós estamos com a segurança do Estado e do município preparadas para essa situação. Se houver manifestação pacífica, como pode ser feita. Mas, sem obstruir vias, sem cercear o direito das pessoas de ir e vir", comentou.

Bonde News

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial