Policial

Após mortes durante abordagem da PM, manifestantes destroem ônibus com fogo em Londrina

Linhas do transporte público do município foram canceladas; BOPE de Curitiba foi acionado


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/Redes sociais

Após adolescente e um jovem serem mortos durante abordagem da Polícia Militar, manifestantes destruíram ônibus com fogo em Londrina, no norte do Paraná, na noite desta segunda-feira (17). Diante do ato criminoso, linhas do transporte público foram suspensas por tempo indeterminado.

Um repórter cinematográfico foi ferido durante ataque. Ainda não há informações sobre outras vítimas.

*Reportagem em atualização

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson, Leôncio Teixeira, contou que viaturas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) saíram de Curitiba, capital do Paraná, para controlar a situação na cidade.

Mais cedo, durante à tarde, amigos, familiares e moradores realizaram manifestação contra a violência policial em quatro pontos da cidade: avenida Brasília; avenida Guilherme de Almeida; rodovia Carlos João Strass; e na rua Christovam Gimenez.

As localidades ficam situadas nas zonas norte, sul e leste do município. As manifestações, no período vespertino, foram pacíficas. Os manifestantes estavam munidos de faixas, pedindo justiça.

Atualização às 22h33. Na zona sul, os criminosos arremessaram pedras contra equipe de reportagem da RICTV/Record e feriram um repórter cinematográfico. O para-brisa e o vidro de uma janela do veículo ficaram destruídos.


Atualização às 22h40. Os manifestantes queimaram colchões e fecharam ruas e avenidas da cidade. Na manhã de terça-feira (18), o secretário de segurança do Paraná, ao lado do comandante-geral da Polícia Militar (BPM), irá conceder entrevista coletiva aos órgãos de imprensa, atualizando os ataques no município.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial