Foto: Catve.com
Uma mulher em situação de rua precisou ser internada involuntariamente após fugir de abordagem social e desacatar equipe da Guarda Civil Patrimonial na rua Paraná, na esquina com a rua Pio XII, no Centro de Cascavel, no Oeste do Paraná, na noite desta terça-feira (11).
Segundo a corporação, o objetivo da ação seria encaminhar a mulher à Casa Pop para ser acompanhada pelo programa de internamento compulsório. No entanto, ela começou a correr entre os carros.
A guarda seguiu a fugitiva. Em determinado momento, a suspeita xingou e tentou ferir a servidora com duas pedras. Nesse instante, a guarda disparou um tiro de spark (dispositivo elétrico incapacitante) contra a suspeita.
A mulher foi atingida nas costas e caiu ao chão, precisando ser algemada pelo fato de ter tentado agredir a equipe. A Guarda Municipal prestou apoio no atendimento à ocorrência com o camburão.
A suspeita, primeiro, foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Brasília, pois sofreu ferimentos ao sofrer a queda. Em seguida, levada à delegacia da Polícia Civil para ser autuada por desacato.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642