Portal Catve.com
O soldado da Polícia Militar, Mike Beltramin, falou sobre o salvamento de bebê engasgado em Cascavel. A situação foi registrada na Unidade Paraná Seguro (UPS) no bairro Santa Cruz, na última terça-feira (04).
As imagens de câmera de monitoramento mostram que os pais chegam desesperados e entregam a criança de apenas 15 dias para um militar. "A gente estava lá na base da UPS do Santa Cruz, no horário de janta, no momento que chegou algumas pessoas com um bebê no colo, E esse bebê já não conseguia respirar, estava engasgado com leite materno, estava bem roxinha já. Já peguei o bebê da mão da senhora que estava com ele e comecei a fazer a manobra, alguns minutinhos ali. Consegui fazer o bebê desengasgar e ele voltou a respirar", descreve o soldado.
Ele explica que essa foi a terceira vez que precisou utilizar a manobra. "Uma coisa é fazer treinamento, saber como funciona tudo, mas na prática é outra situação. Na prática dá um pouco de medo, mas é gratificante. A segunda vez foi na base também, inclusive um vizinho levou uma criança lá um pouquinho maior ela também estava engasgada, foi um pouquinho mais difícil tanto que a gente teve que colocar a criança na viatura e fomos até a UPA de viatura, eu fazendo manobra na criança e chegando lá, eu consegui desengasgar a criança. E a primeira vez foi a central que repassou uma situação ali também no Santa Cruz, mais precisamente no Angra dos Reis, estava eu e o Cabo Romulo na época. Nós dois fizemos ali os movimentos e também conseguimos salvar a criança. Graças a Deus!", explica Beltramin.
O militar deixou orientações para os pais em situações similares. "Manter a calma, né? Antes de tudo, para tentar passar a melhor situação para quem tiver no telefone, ou de repente levar na base, encontrar uma polícia, para que dê chance da criança ou a pessoa conseguir ser reanimada, né? Por familiar é um pouco mais difícil, né, porque tem todo o afeto ali, né, Mas o importante é manter bastante a calma".
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642