Foto: Antonio Mendonça/Catve
Na noite de terça-feira (04), a equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPS) de Santa Cruz recebeu uma situação crítica quando populares chegaram à base trazendo um bebê recém-nascido de apenas 15 dias de vida. O pequeno estava desfalecido e apresentava tom de pele arroxeado, sinal de asfixia por leite materno.
Imediatamente, os policiais militares presentes agiram com assertividade e persistência, aplicando as manobras de desobstrução das vias aéreas. Após alguns minutos de intenso esforço, o bebê conseguiu voltar a respirar e emitir sons compatíveis com a vida.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e compareceu ao local para realizar as avaliações posteriores do estado de saúde do recém-nascido. Graças à rápida e efetiva ação da polícia, tanto a mãe quanto o bebê foram liberados sem a necessidade de internamento hospitalar.
Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642