Policial

Homem é preso após atirar bolinha de gel contra cão no Paraná; VÍDEO

Investigado publicou as imagens em redes sociais


Imagem de Capa

Imagem | Divulgação Polícia Civil do Paraná

A Polícia Civil de Palmeira prendeu um homem acusado de maus-tratos a um cachorro na manhã desta sexta-feira (24).

A equipe teve conhecimento de um vídeo produzido e publicado em redes sociais pelo próprio investigado, o qual, utilizando uma arma elétrica de gel, promoveu maus-tratos contra o animal.

O vídeo gerou uma grande repercussão e revolta na população local, devido a crueldade bem como a despreocupação do agressor. No vídeo é possível ver que o cachorro levanta e vai em direção a rua, onde havia circulação de veículos.

A Polícia Civil de Palmeira representou pela Prisão Preventiva do autor dos disparos, o que foi deferido pelo Poder Judiciário. Ele foi preso e encaminhado ao Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa.

Na manhã desta sexta-feira (24), a equipe policial deu cumprimento ao mandado, apreendendo a arma utilizada elétrica utilizada.


O crime de maus-tratos a animais é previsto na Lei nº 9605/1998 - Lei dos Crimes Ambientais e, quando se tratar de cão ou gato, a pena é de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição de guarda.

Redação Catve.com com Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial