O delegado da Polícia Civil Marcos Fernando da Silva Fontes falou sobre o caso em que um homem 63 anos foi preso após arrastar gato pela calçada e jogar animal contra asfalto no Jardim Veneza, em Cascavel, no Oeste do Paraná, na tarde desta segunda-feira (13).
Segundo o tutor, o animal ficou em estado gravíssimo, com poucas chances de sobrevivência. Nesta terça-feira (14) não foi informado qual o estado de saúde do bichinho.
O delegado explica que foi solicitado exame de corpo de delito para que seja juntado nos autos. Além disso foi sugerido aos responsáveis pela investigação (15ªSDP) para que o tutor comprove os gatos com veterinários e farmácia, para que em um possível processo peça o ressarcimento.
Durante o interrogatório, o acusado do crime negou as acusações e disse que pegou o gato de frente da casa para impedir um possível ataque do cachorro.
"Mas é uma mentira. O animal, o cachorro dele, estava preso e nada justifica essa ação", afirmou Marcos.
O delegado explica que com relação ao horário da captura, acredita-se que tenha ocorrido antes e que na casa dele devem ter ocorrido maus-tratos físicos e psicológicos.
A investigação segue a cargo da 15ª SDP (Subdivisão Policial) de Cascavel.
IMAGENS
Imagens já divulgadas pela CATVE flagraram a prática de maus-tratos. Na gravação, é possível ver o momento em que o vizinho puxa o animal sobre a calçada pelo rabo e arremessa o pet em direção à rua.
O tutor denunciou o agressor. De acordo com ele, o animal saiu pelo portão no sentido contrário ao imóvel do vizinho.
Crime de Maus-Tratos
A pena para maus-tratos a animais varia de acordo com o tipo de animal e a gravidade do crime.
Para maus-tratos a cães e gatos, a pena é de reclusão de dois a cinco anos. Para outros animais, a pena é de detenção de três meses a um ano e multa.
Para denunciar crimes de maus-tratos na Polícia Civil do Paraná, pode-se ligar para o Disque-Denúncia 181 ou registrar um boletim de ocorrência.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642