Policial

Jovem em surto morre após precisar ser contido pela PM em Santa Helena

Ele estava danificando veículos, um telhado e jogando pedras contra pessoas


Imagem de Capa

Catve.com

Um jovem, de 24 anos, em surto morreu na madrugada desta sexta-feira (11) após precisar ser contido pela Polícia Militar no Balneário de Santa Helena, no Paraná.

De acordo com a PM, uma equipe do 19º BPM (Batalhão de Polícia Militar) foi acionada por populares relatando que o homem estava em surto danificando veículos, um telhado e atirando pedras contra pessoas.

Ao chegar no local, os agentes constataram que vigilantes tentavam conter o indivíduo, que se desvencilhou, socou e deu chutes contra os envolvidos e contra os policiais militares.

Segundo a nota publicada pela PM, diante a situação foi necessário fazer uso da força para conter o homem. De início com verbalização e instrumentos de menor poder ofensivo, incluindo o uso de espargidor de pimenta e técnicas de imobilização, o que permitiu o algemamento do indivíduo.

A nota diz ainda que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para atender o homem que, além do surto psicótico, também apresentava ter possivelmente consumido drogas.

Após isso, ele apresentou dificuldade para respirar e, antes da chegada dos socorristas, ficou inconsciente. Ao chegar no local, os profissionais realizaram manobras de reanimação, não obtendo sucesso.

Uma segunda equipe de socorristas foi acionada, com suporte médico, mas o óbito do homem foi constatado no local.

"A Polícia Civil foi contatada para o acionamento dos demais órgãos competentes. O corpo foi encaminhado pelos socorristas do SAMU ao Hospital Michelleto, em Santa Helena, para aguardar a chegada da Polícia Científica do Paraná. A Polícia Militar instaurará um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar todas as circunstâncias do ocorrido", completou a Polícia Militar.


Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial