Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Rodrigo Garro, meio-campista do Corinthians, foi indiciado por homicídio culposo - quando não há intenção de matar - neste domingo (5).
O jogador, que está de férias na Argentina, se envolveu em um acidente na madrugada de sábado (4) com um motociclista que acabou vindo a óbito, em La Pampa. Na ocasião, o jogador bateu a caminhonete que dirigia contra a motocicleta que era pilotada no sentido contrário por Nicolás Chiaragivlio, 30.
Garro chegou a ser detido preventivamente pelas autoridades locais, mas foi liberado após prestar depoimento. Mais cedo, passou por uma audiência de instrução, quando foi formalizada a investigação sobre a tragédia. Ele também teve a carteira de habilitação suspensa.
Não houve agravante por ter sido constatada a presença de álcool no sangue dele. A quantidade apontada a partir do teste etilômetro realizado foi de 0,54g, abaixo do mínimo de 1g.
Agora, o camisa 10 do Timão aguardará o julgamento em liberdade, não tendo nenhum impeditivo para que ele deixe o país.
Garro deve retornar ao Brasil na segunda-feira (6), tendo a possibilidade de estar presente na reapresentação do elenco do Corinthians após as férias, marcada para terça-feira (7), no CT Joaquim Grava, em São Paulo.
Em nota oficial, o Corinthians se posiciona sobre o trágico acidente:
"Na madrugada deste sábado (4), o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal.
Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações.
O clube acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso. O Corinthians presta solidariedade à vítima e aos seus familiares."
Redação Tv Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642