Um adolescente foi apreendido após tentar fugir da Polícia Militar de Toledo, na noite de terça-feira (24). A equipe da Rotam recebeu informações sobre um encontro de motociclistas que estariam com motos sem sinal identificador, com excesso de ruído e seguiu até a avenida Egídio Gerônimo Munarreto, na rotatória da avenida Senador Atílio Fontana, onde encontrou aglomeração.
Na tentativa de abordagem, os presentes no local empreenderam fuga e, segundo o boletim, transitaram pela calçada e pela faixa de pedestres.
Os policiais conseguiram se aproximar de uma moto de cor vermelha e sem placas. O condutor teria realizado diversas manobras perigosas. Na sequência ele acessou a rua Primeiro de Maio e seguiu em direção a BR 163.
Ainda conforme o boletim, o condutor trafegou na contramão e deitou sobre o banco. Os policiais realizaram disparos de arma de fogo para interromper a fuga. Pouco tempo depois, o envolvido tentou fugir por uma plantação de soja, quando perdeu o equilíbrio da motocicleta, caiu e deu várias cambalhotas até parar ao lado da motocicleta, que ficou totalmente danificada.
Neste momento, foi possível abordar o condutor, onde nada de ilícito foi encontrado. Ao ser questionado sobre o motivo da fuga da abordagem policial, ele informou que era menor de idade.
Diante dos fatos, a moto foi levada ao pátio e o adolescente apreendido pelas práticas de direção perigosa de veículo, direção sem habilitação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
OUTRO CASO
A equipe da Rotam acionou apoio para abordagem do comboio de aproximadamente 50 motocicletas que não estavam com placas ou que estavam cobertas.
Os policiais seguiram pela rodovia em direção a avenida Egídio Gerônimo Munaretto, e, ao se aproximar do viaduto que dá acesso à Avenida Maripá, visualizou quatro motocicletas trafegando pela marginal.
A equipe realizou a abordagem das motocicletas que estacionaram. Uma estava sem placa de identificação, outras duas estavam com as placas parcialmente cobertas com fita isolante preta, dificultando a identificação dos veículos e a outra motocicleta estava com a placa regular.
Conforme o boletim, a motocicleta sem placa foi identificada a partir do número de chassi, sendo uma Honda CG 160 Start, ano 2024, cor preta, e o condutor, não habilitado. A motocicleta Honda CG150 Fan ESDI, ano 2015, cor preta, estava com a placa toda coberta por fita isolante, que só foi identificada após a remoção da fita. O condutor foi identificado, categoria AB, com validade até 09 de julho de 2025.
A motocicleta Honda CBX 200 Strada, ano 2000, cor vermelha já estava com a placa descoberta no momento da abordagem, mas a fita isolante estava ao chão ao lado do pneu traseiro. O condutor foi identificado, adolescente, e portanto não habilitado.
A outra motocicleta era uma Honda XRE 300 Sahara, ano 2025, cor cinza, que estava sendo conduzida pelo próprio proprietário. Esta motocicleta estava com a placa regular e visível, porém sem os retrovisores. A irregularidade foi sanada e o veículo liberado no local para o proprietário.
Os condutores das motocicletas que estavam com sinais identificadores adulterados ou suprimidos foram encaminhados à 20ª SDP (Subdivisão Policial) de Toledo. As motocicletas foram apreendidas e entregues na 20ª SDP.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642