Foto: Catve.com
A vítima de um ataque cibernético pagou 3 mil dólares ao delegado alvo de mandados de busca e apreensão em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na manhã desta segunda-feira (23). A extorsão foi em novembro, após a vítima sofrer o crime virtual.
Enquanto a vítima relatava o delito, o delegado pediu a quantia para que pudesse ir ao Paraguai comprar celular e computador. A autoridade se comprometeu a levar os eletrônicos a um hacker do Rio de Janeiro.
O hacker, segundo o delegado, blindaria os dispositivos de novos ataques. A vítima pagou o valor solicitado, mas o serviço não foi feito. Ao ser cobrado pelo combinado, o delegado devolveu apenas parte do dinheiro à vítima.
Depois, em conversas por aplicativo de mensagens, pediu mais dinheiro para comprar novos equipamentos no Rio de Janeiro. Na manhã desta segunda-feira (23), o Núcleo Regional do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) apreendeu o celular, o computador do local de trabalho e documentos diversos do delegado.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642