Policial

Homem que matou vigilante em ponto de ônibus será indiciado por latrocínio, diz delegado

Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava sob efeito de cocaína e bebidas alcoólicas


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/Polícia Civil

O homem, de 46 anos, que matou um vigilante em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, será indiciado por latrocínio, de acordo com a Polícia Civil. O crime aconteceu na avenida Costa e Silva, na madrugada do último domingo (15).

O autor compareceu espontaneamente na delegacia e, na primeira versão relatada, mentiu sobre as circunstâncias e a motivação do crime.

De acordo com o delegado da Polícia Civil Marcelo Pereira, o suspeito disse que cobrou uma dívida que a vítima lhe devia após voltar da pescaria e omitiu qual era o tipo de relação que mantinham.

Depois, uma familiar do autor também foi interrogado e apresentou uma versão contraditória sobre o assassinato, relatando que o investigado tentou roubar a vítima e, por fim, matou-lhe.

Devido às duas versões diferentes, o autor do crime foi interrogado pela segunda vez. Ele reafirmou que encontrou a vítima de uma pescaria e revelou que o vigilante não lhe devia nenhuma quantia.

O suspeito disse que, sob efeito de bebidas alcoólicas e cocaína, assaltou a vítima no ponto de ônibus. O vigilante lhe entregou uma parte do dinheiro que tinha e tentou afastar-se do ladrão, que carregava uma faca.

Ao tentar se esquivar do indivíduo, o vigilante foi agredido com três golpes de faca, sendo dois no peito e um no pescoço. O suspeito fugiu do local do crime e escondeu a faca no forro da casa em que morava.

A faca foi encontrada no imóvel, apreendida e encaminhada para perícia. O delegado Marcos Pereira conta que não confirmou qual era o relacionamento que a vítima possuia com o autor do assassinato, mas índicios apontam que eles não se conheciam. O investigado tem passagens policiais por tráfico de drogas e violência doméstica.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial