O Tribunal do Júri de Cascavel condenou nesta quinta-feira (12) três homens pelo assassinato de Leomar Cristani e João Carlos Botelho, crime ocorrido em março deste ano no bairro Santa Felicidade. Somadas, as penas dos envolvidos chegam a 86 anos de prisão.
O principal acusado, apontado como autor dos disparos, foi sentenciado a 35 anos de reclusão. O outro, que teria dirigido o veículo usado na ação, recebeu uma pena de 28 anos e nove meses. Já o terceiro réu, foi condenado a 23 anos e nove meses de prisão.
O caso aconteceu na Rua Sargento José Bernardo Rosa, onde Leomar e João foram atacados e alvejados. As vítimas não resistiram aos ferimentos.
Relembre o caso
Na noite de quinta-feira, 14 de março, dois homens foram baleados na cabeça em Cascavel, em um caso que teve desfecho trágico. O fato ocorreu na Rua Sargento José Bernardo Rosa, no bairro Santa Felicidade, região sul da cidade.
João Botelho, de 48 anos, soube de um desentendimento envolvendo seu filho, Leomar Cristani, e um morador da região. Junto com um amigo, foi até o local onde estava o rapaz para tentar resolver a situação. Após uma discussão, ambos foram alvejados por disparos de arma de fogo que atingiram a região do olho esquerdo de cada um. O filho de João, que acompanhava o pai, não foi atingido e fugiu.
Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu foram acionadas para prestar socorro às vítimas, que foram encaminhadas em estado grave ao Hospital Universitário (HU). Apesar dos esforços médicos, os dois homens não resistiram aos ferimentos e faleceram.
O caso segue em investigação, e informações sobre os atiradores podem ser repassadas de forma anônima às autoridades.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642