Foto: Reprodução/Câmera de Monitoramento
Atualização: O automóvel foi localizado no fim da noite de quinta-feira (12) abandonado no bairro Cielito. O envolvido não foi encontrado. |
O padre Irineu Nicolau Back sofreu assalto à mão armada ao dar carona para um homem que o abordou no pátio da Paróquia Cristo Rei, em Lindoeste, no Oeste do Paraná, na tarde desta quinta-feira (12). O crime aconteceu às 14h25, disse a Polícia Militar.
Segundo a assessoria da Arquidiocese de Cascavel, o sacerdote foi abandonado a cerca de 300 metros da secretaria da igreja sem ferimentos. As imagens das câmeras de monitoramento mostram o momento em que o padre desce do veículo após ter a arma apontada contra a cabeça.
Logo depois, o ladrão sai do banco de passageiro e ocupa o lugar do motorista. O bandido fugiu com o carro paroquial, modelo Fiat Grand Siena, com placas RHG7B86.
O padre caminha em direção a um mercado. Em nota, a assessoria de imprensa da Arquidiocese informou que o religioso viajaria para Cascavel, mas durante o trajeto o indivíduo anunciou o roubo.
"Apesar do susto e do nervosismo, o padre passa bem e está sendo assistido pela comunidade local", informou a assessoria.
A Polícia Militar e a Polícia Civil investigam o crime e realizam buscas pelo carro paroquial. Informações sobre a autoria do crime e o paradeiro do veículo devem ser repassadas às autoridades via 181, 190 ou 197.
Antes do assalto, ladrão vendia frutas e atirou contra caminhoneiro
Antes de assaltar o padre, de acordo com testemunhas, o ladrão ajudava uma amiga a vender frutas. Ela contou à Polícia Militar que, enquanto comercializava os alimentos, encontrou a rua Minas Gerais bloqueada por um caminhão.
O veículo impedia a passagem para que a limpeza pudesse ocorrer no local. Depois, o ladrão pediu aos trabalhadores que retirassem o veículo da rua, mas eles negaram.
A discussão entre o suspeito e o caminhoneiro começa. Em seguida, o indivíduo atira contra o motorista, e não acerta nenhum disparo.
A amiga do ladrão mulher foi encaminhada ao destacamento policial para prestar depoimento.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642