5 quilos de haxixe foram apreendidos na tarde de ontem, terça-feira (28), na Ponte Internacional da Amizade, fronteira entre Brasil e Paraguai, a Receita Federal, com apoio a Força Nacional. A droga estava escondida em um fundo falso de uma mala. Os envolvidos na ocorrência foram um mototaxista paraguaio e seu passageiro, também paraguaio, que estavam realizando a travessia entre os dois países.
A abordagem aconteceu no fim da tarde, quando os servidores, durante a verificação de documentos e bagagens, perceberam algo suspeito na mala do passageiro. Ao abrir a bagagem, foi encontrado um fundo falso contendo o entorpecente. O passageiro, ao ser questionado, assumiu que estava transportando a droga e revelou que havia recebido 300 mil guaranis (moeda paraguaia) para realizar o transporte até o Brasil. Com a cotação atual, o valor equivale a aproximadamente R$ 231,00.
O mototaxista, que transportava o passageiro foi ser dispensado. Já o passageiro, identificado como responsável pelo transporte da droga, foi preso em flagrante. Ele foi conduzido, juntamente com a droga apreendida, à Polícia Federal, onde permanece à disposição da justiça.
Receita Federal
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642