Foto: CATVE
Durante uma operação de patrulhamento a pé no interior do Parque Nacional do Iguaçu (PNI), na região do município de Capitão Leônidas Marques, a equipe Selva, da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, localizou e desmontou um acampamento ilegal que vinha sendo monitorado. A ação ocorreu nos dias 21 e 22 de novembro e resultou na apreensão de materiais usados para caça e pesca predatória.
No local, os policiais encontraram dois jirais (estruturas de madeira para apoio), saleiros usados para atrair animais e diversos materiais de pesca. Todo o equipamento e o acampamento foram destruídos no ato.
Em continuidade às buscas, os agentes localizaram, escondida em uma árvore, uma espingarda de pressão adaptada para munição calibre .22, carregada com um cartucho. A arma e a munição foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Resultados da operação:
- 1 acampamento destruído;
- 5 jirais destruídos;
- 5 saleiros destruídos;
- 30 metros de rede apreendidos;
- 26 unidades de linha de mão;
- 8 armadilhas destruídas;
- 1 espingarda de pressão calibre .22;
- 1 cartucho calibre .22.
A ação reforça o compromisso da Polícia Militar Ambiental em proteger a biodiversidade do Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Mundial da Humanidade, e combater atividades ilícitas que ameaçam o equilíbrio ambiental.
Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642