Catve
Novo equipamento da Polícia Científica vai tornar as análises de crimes no Paraná mais precisas. Ferramenta permite laudos mais precisos, dando mais agilidade na resolução de casos, principalmente aqueles que envolvem violência sexual.
A nova plataforma, chamada de Autolys, foi adquirida por quase R$ 2,7 milhões e representa o que há de mais moderno na área de análise forense. O equipamento faz a extração automatizada de DNA das células, trazendo mais agilidade ao trabalho da Polícia Científica.
O Autolys promete ser uma ferramenta bastante útil na resolução de casos, em especial, os crimes de violência sexual, uma vez que ele consegue extrair o DNA de diversas células humanas, incluindo espermatozoides.
O trabalho da Polícia Científica deve ganhar eficiência, já que a automatização deve aumentar em até quatro vezes a capacidade atual dos peritos.
Confira a matéria completa no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642