Policial

Golpe do caixa eletrônico: casal é preso por utilizar "chupa-cabra" em Ibiporã

Equipamento permite que criminosos consigam a senha dos cartões das vítimas


Imagem de Capa

PM

Duas pessoas foram presas por aplicar golpes em caixas eletrônicos na tarde desta quarta-feira (20), em Ibiporã, no Norte Central do Paraná.

Segundo informações da Polícia Militar, a central de monitoramento da Caixa Econômica Federal entrou em contato com as autoridades relatando que um casal estava dentro do banco inserindo um equipamento chamado "chupa-cabra" nos caixas eletrônicos.

Esse golpe consiste em utilizar uma fita adesiva dupla face, criando um falso mecanismo de entrada do cartão, de forma que seja possível copiar a trilha desse cartão, além de uma microcâmera próximo ao teclado que tem a capacidade de gravar a senha da vítima. Com isso, os criminosos conseguem realizar saques em dinheiro.

A equipe policial da PM foi deslocada até o local, momento em que conseguiram identificar um dos suspeitos. Ao realizar a abordagem, foi encontrado com o homem o equipamento utilizado no crime. Em seguida, os agentes de segurança verificaram os caixas eletrônicos e constataram que em vários deles a peça onde se insere o cartão estava solta, comprovando a utilização do "chupa-cabra".

Além disso, também foi localizado com um suspeito um adesivo com números de 0800 similares ao da Caixa, com um aviso de "manutenção" no papel, uma tesoura pequena de ponta fina e dois cartões da banco em nome de terceiros.

O envolvido foi detido e encaminhado para a Polícia Federal. No momento em que era realizado o boletim de ocorrência, foi constatado que o casal já tinha passagem na polícia pelo mesmo crime, registrados em Ourinho, Cândido Mota e Expedicionário, em São Paulo.

Dando continuidade as investigações para encontrar a segunda envolvida, foi identificado ainda um HB20 utilizado durante os crimes. Equipes do 18° BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram buscas pelo veículo, que foi localizado na cidade de Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro do Paraná.

Os policiais foram então deslocados até o local indicado pelo carro e encontraram a mulher em frente a agência de outro banco. No momento da abordagem, a mulher deixou cair no chão um comprovante de depósito no valor de R$ 12.500,00, que estava em seu nome. Após isso ela e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial