Montagem/TV Cultura | Fotos: Reprodução
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou nesta terça-feira (19) o nome do primeiro suspeito de envolvimento na execução do delator do PCC Antonio Vinícius Gritzbach.
Com prisão temporária decretada pela Justiça, Kauê do Amaral Coelho, 29, é apontado como um dos envolvidos no crime, que aconteceu na área externa do Aeroporto Internacional de Guarulhos no dia 8 de novembro.
Conforme as investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele foi identificado após uma extensa análise de câmeras de segurança, principalmente as do Terminal 2. Preso em 2022 por tráfico de drogas, ele circulou pelo saguão do aeroporto antes do assassinato ser cometido, e assim que viu a vítima seguindo em direção ao desembarque, sinalizou aos atiradores que aguardavam em um carro.
O Governo de São Paulo anunciou uma recompensa de R$ 50 mil para quem tiver informações sobre o paradeiro dele. A resolução que estabelece a recompensa foi assinada por Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública de São Paulo (SSP).
"É um indivíduo que é prioridade para nós, porque com a sua captura teremos mais informações para elucidação dos demais envolvidos nesse crime", ressalta em coletiva de imprensa.
Além do mandado de prisão contra Kauê, os policiais realizaram buscas nesta terça-feira (19) em endereços relacionados a ele, sendo a maioria na zona norte de São Paulo. Mais detalhes sobre o caso serão preservados para não prejudicar as investigações.
Como fazer a denúncia?
Qualquer informação útil sobre o suspeito pode ser compartilhada por meio do Programa de Recompensa. Caso a informação auxilie efetivamente na prisão, o denunciante receberá uma recompensa de R$ 50 mil.
A denúncia pode ser feita de forma anônima por dois meios. O primeiro deles é por telefone, pelo número 181. O denunciante será atendido por um telefonista e poderá fornecer tudo o que sabe, sem que precise se identificar.
A outra forma é pela página do WebDenuncia. É preciso entrar na página www.webdenuncia.org.br/cidadao/denuncie, clicar em denunciar e seguir o passo a passo. Ao final, o cidadão recebe um número de protocolo para acompanhar o andamento da denúncia. As informações são verificadas por uma equipe e, caso seja comprovado que elas ajudaram na resolução do caso, a pessoa que forneceu é comunicada.
Para receber a recompensa, a tela do WebDenuncia mostrará um número de cartão bancário virtual, que permitirá saques do valor em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil, sem que haja a necessidade de identificação. A retirada pode ser feita de uma vez ou aos poucos, como um cartão bancário comum.
Entenda o caso
Gritzbach foi assassinado a tiros enquanto desembarcava no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, no dia 8 de novembro. O crime aconteceu na saída do Portão 2, quando ele caminhava em direção a um veículo. Além dele, um outro homem, de 41 anos, que também foi baleado na ação, morreu na noite do dia seguinte.
Na tarde de sábado (9), três mochilas com armas de fogo foram encontradas nas imediações do local. Policiais do departamento compareceram para realização de exame pericial complementar, inclusive com emprego de técnicas de coletas papiloscópicas. Os agentes apreenderam dois fuzis 762, um fuzil 556, uma pistola 9 milímetros, uma placa automotiva, além dos carregadores e munições dessas armas.
A polícia também apreendeu um veículo supostamente usado pelos atiradores. Dentro dele, havia materiais que indicavam a intenção de incendiar o automóvel. O encontro do carro só foi possível graças à intensificação do policiamento.
TV Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642