Policial

Após cinco anos, polícia elucida morte de indígena que teve corpo esquartejado em Chopinzinho por ciúmes

Indígena estaria em um triângulo amoroso com a vítima e outra pessoa da comunidade


Imagem de Capa

Foto: Evandro Carlos Artuzi Nossa FM

A Polícia Civil de Chopinzinho prendeu nesta segunda-feira (18) o autor de um crime brutal que chocou a região em 2019. O caso envolve o assassinato de um jovem indígena, Ednaldo de Assis Trindade, à época com 23 anos de idade, cujo corpo foi encontrado esquartejado em sacolas plásticas nas proximidades da Aldeia Palmeirinha, em Chopinzinho.



O delegado da Comarca, José Luiz Luca, reuniu a imprensa para detalhar a elucidação do crime. O jovem, desapareceu no final de julho de 2019. Em outubro do mesmo ano, partes do corpo foram localizadas próximas a um rio na divisa com o município de Mangueirinha, na aldeia indigena Palmeirinha da região, junto a pedaços de uma motocicleta que pertenciam à vítima.

Desde a descoberta, a equipe de investigação trabalhou para identificar o autor do crime, que só foi localizado agora, cinco anos depois, na Aldeia Passo Liso, em Mangueirinha. Segundo o delegado, o crime teria sido motivado por ciúmes. O suspeito, que também é indígena, estaria em um triângulo amoroso com a vítima e outra pessoa da comunidade.

"A vítima trabalhava em um supermercado da cidade e foi levada ao local onde o crime foi cometido. Acreditamos que já estava morta antes de ser esquartejada e descartada na região. Foi um caso complexo, que exigiu intensa dedicação da equipe de investigação", explicou o delegado.

O mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi expedido após novas evidências surgirem em maio deste ano, permitindo que a polícia concluísse a autoria do crime. Apesar da prisão, a investigação continua para esclarecer todos os detalhes e verificar se houve participação de outros envolvidos.

A elucidação do caso encerra um longo trabalho da Polícia Civil, que enfrentou desafios devido à brutalidade do crime e à complexidade da dinâmica entre os envolvidos. O autor permanece à disposição da Justiça e será responsabilizado pelos atos cometidos.  

Da redação Catve com Informações da Nossa FM

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial