Imagem Correio do Lago
Setenta e cinco placas solares foram furtadas em uma propriedade em Entre Rios do oeste. Na manhã de quinta-feira (14), a Polícia Militar foi acionada pela proprietária de uma usina de geração de energia fotovoltaica.
A mulher relatou que pessoas conhecidas passaram pelo local de manhã, observaram a ausência das placas de geração de energia fotovoltaica usina e avisaram.
Há evidências de que um caminhão de pequeno porte, com rodado duplo, entrou por uma plantação de soja da propriedade vizinha, que dá acesso à lateral da usina. A tela lateral foi cortada e um cadeado que dava acesso ao setor de baterias, inversores e controladores de carga foi rompido.
Para furtar as 75 placas, foram cortados cabos elétricos e desparafusadas as estruturas de suporte. Controladores e inversores não foram levados.
A proprietária foi orientada e o boletim de ocorrências encaminhado para a Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, que deve investigar o caso.
Correio do Lago
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642