Policial

Família do menino Nando quer montar comissão para endurecer leis de trânsito

Fernando Lorenzo morreu após ser atropelado em cruzamento de Cascavel


Imagem de Capa

A mãe de Fernando Lorenzo, Mônica Souza, tenta transformar a dor em luta. Ela quer justiça para o menino e também para outras vítimas da violência no trânsito. O novo passo para isso está na criação da comissão de defesa as vítimas de trânsito.

A proposta é reunir profissionais de diferentes áreas para trabalhar em conjunto e promover a segurança viária, para dar assistência às famílias de vítimas e, buscar a responsabilização dos envolvidos.

A comissão deve ser formada por pelo menos 20 pessoas. E irá atuar na proposição de demandas para a frente parlamentar de defesa as vítimas de trânsito, criada no ano passado.

Segundo Lúcio Chama, um dos idealizadores da frente parlamentar, com a comissão em Cascavel, eles buscam propor demandas que possam gerar mais justiça às vítimas de acidentes.

Fernando Lorenzo morreu atropelado no cruzamento da rua Paraná com Avenida Piquiri, no bairro São Cristóvão, em Cascavel, no dia 14 de junho deste ano.

Criança morre em grave acidente na rua Paraná

Ele estava na calçada acompanhada da mãe e um amigo da família, quando um carro avançou a preferencial da Avenida, atingiu um motociclista e subiu na calçada, atropelando os três pedestres.

O veículo arrastou o menino Nando por alguns metros e, apesar das tentativas de reanimação feitas pelos socorristas, ele não resistiu.

A motorista que causou o acidente foi indiciada por homicídio culposo e responde em liberdade. Com a criação da comissão, a mãe do Nando espera gerar uma mudança que impacte outras vítimas de acidentes.

Confira mais detalhes no vídeo:


EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial