Policial

Policial militar é preso em operação contra crimes de abuso infantil em Foz do Iguaçu

O indivíduo é investigado pelo armazenamento e compartilhamento de imagens ilícitas em plataformas digitais


Imagem de Capa

Na manhã desta sexta-feira (8), a Polícia Federal prendeu preventivamente um policial militar investigado por armazenar e compartilhar imagens de abusos infantojuvenis em plataformas digitais em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

A operação cumpriu um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, ambos expedidos pela Terceira Vara Federal de Justiça de Foz do Iguaçu. Durante a investigação, foram encontrados fortes indícios de que o policial, residente na cidade, mantinha um grande volume de material ilícito.

Na primeira fase da operação, já havia sido realizada busca no imóvel do suspeito e o aprofundamento das apurações confirmou a prática dos crimes. De acordo com a legislação, o armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual de menores são crimes graves, com penas que podem somar até 10 anos de prisão.

O armazenamento, especificamente, é considerado crime hediondo.

O policial detido foi encaminhado à custódia da Polícia Militar em Foz do Iguaçu. Em nota, a Polícia Militar afirma que repudia veementemente qualquer ato que viole os direitos de crianças e adolescentes.


Redação

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial